Páginas

sexta-feira, 15 de abril de 2011

FUTEBOL E O MUNDO CORPORATIVO

O que futebol tem a ver com o mundo corporativo? Leia a matéria abaixo e descubra.

Ricardo Nakai destaca em suas palestras, o FAZER ALÉM DO QUE LHE É ATRIBUÍDO como uma das 8 atitudes vencedoras na carreira dos profissionais que querem se destacar em um ambiente de muita pressão e alta competitividade . 

Para essa atitude, ele cita como exemplo no esporte o grande Craque Rogério Ceni – que no mês passado completou 100 gols em sua notável carreira como goleiro/artilheiro.

A grande lição de Rogério é a de identificar algo que não fazia parte de suas obrigações, nem das descrições do seu cargo, nem que lhe traria mais dinheiro – mas que ele identificou como sendo importante para o time e ele possuía as habilidades necessárias para fazê-lo.

Foi fácil? Claro que não. Na verdade ele está no time para defender as bolas – o que o faz muito bem. Mas como conseguir ser bom nas duas coisas? Simples: TREINO, TREINO e TREINO.

Todos terminavam o treinamento e ele ficava chutando faltas. E o faz até hoje – no dia seguinte em vez de comemorar o centésimo gol, passou o dia treinando para o jogo do meio da semana.

Como podemos utilizar esta competência no nosso dia-a-dia:

• Identifique seus talentos naturais – algumas vezes você tem um talento que não está sendo utilizado na sua área fim, mas você pode incorporá-lo em outras áreas;     
• Tenha visão global do negócio que você está inserido – quanto maior esta visão, mais fácil identificar as demandas que você pode atender;
• Saia da cadeira – não se acostume demais com o conforto da sua posição atual. Repense e ouse novas formas de fazer a mesma coisa;
• NUNCA, mas NUNCA pense, diga ou transpareça: EU NÃO ESTOU SENDO PAGO PRA FAZER ISTO.

Aproveitemos as lições deste grande atleta para nos tornarmos "Craques Organizacionais". PARABÉNS ao Rogério Ceni pelas eternas conquistas!!!!

Gostaram da matéria? Valeu a leitura? 

Fonte: www.vocesa.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário