Páginas

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Curiosidades sobre: Sorrir

Hoje é segunda-feira!!! A semana passada começamos a semana mudando nosso ambiente de trabalho para nos trazer equilíbrio, paz, conforto. Que tal começarmos essa semana sorrindo? Leia a matéria abaixo, quem sabe você não se convença que só temos a ganhar com essa atitude!!!

Sorrir é muito melhor que ter uma cara triste. Isto parece ser senso comum, mas não, estou mesmo a falar em termos científicos. Eu tenho uma opinião muito própria sobre o sorriso. Acho que o sorriso é uma espécie de recarregamento da alma. Sempre que estou em baixo (poucas vezes, felizmente), tento sempre fazer coisas que me possam fazer sorrir, tal como ver um filme cómico ou ler um livro.

Ora vejam algumas curiosidades sobre uma coisa que alguns humanos fazem bem… sorrir:

1. Para franzir a testa, utilizam 32 músculos. Para sorrir, utilizam apenas 28. Portanto, sorriam, nem que seja para poupar alguma coisa.

2. Uma bela gargalhada estimula o sistema imunológico. Sorrir pode melhorar sua saúde física. Um sorriso relaxa o corpo no seu todo, o que contribui para uma boa saúde e um sistema imunológico mais robusto.

3. Um simples sorriso ajuda a aliviar o Stress. O seu corpo libera endorfinas quando sorriem, mesmo quando o forçam. Esta mudança repentina de humor irá ajudá-lo a sentir-se melhor e libertar-se do stress de quase todos os dias.

4. Sorrir parece que é contagiante. Dizem alguns estudos na Suécia… e digo eu, porque se repararem durante o seu dia, se alguém sorrir para vocês, não se sentem melhor ? Prefiro um belo sorriso a um franzir de testa…

5. Relacionado com o primeiro, numa gargalhada, podemos mexer até 52 músculos ! Ora, na cara existem cerca de 55 músculos, portanto prova que todos nós temos algo de “cara de pau” :)

Em cada artigo de curiosidades, tento sempre fazer a relação entre o tema da curiosidade e o equilíbrio associado. No sorriso, o equilíbrio é o mental. Sorrir irá te ajudar a equilibrar os sentimentos e as emoções quando elas estão em baixo de forma.

Utilizem a técnica do sorriso quando mais precisarem dela. Quando derem por isso já o utilizam sem pensar nisso e irão incorporar essa função básica do ser humano no seu dia a dia.

Fonte: www.emequilibrio.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário