Páginas

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Fim das sacolas plásticas, aprenda a fazer saco de jornal

Bem, ontem fez 1 mês que os Supermercados daqui de São Paulo deixaram de disponibilizar gratuitamente as sacolas plásticas. Alguns estabelecimentos estão disponibilizando caixas de papelão aos consumidores, porém o ideal é que os clientes levem sua ecobag (sacola ecológica) ou carrinho de casa.

Outra opção é pagar por sacolinhas biodegradáveis que estão à venda a um preço aproximado de R$ 0,19. As sacolas biodegradáveis se decompõem em 18 meses.

No início me enrolei um pouco, pois me esquecia de levar as sacolas de casa, mas agora estou achando bacana poder contribuir de uma maneira positiva com o meio-ambiente. Toda mudança de hábito é difícil, mas se vemos sentido, vale a pena.

A minha preocupação é: E quando acabar o estoque de sacolas plásticas que tenho em casa, como farei com o lixo? Aí pesquisei na internet e achei a solução no vídeo abaixo. Compartilho com vocês que também aderiram a prática obrigados ou por opção! 

No vídeo abaixo, aprenda a produzir sacolas alternativas usando jornal.

5 comentários:

  1. Mel adorei a ideia, vamos ensinar as crianças do nesc a fazerem a sacolinha, parabens pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. Cilene, que bacana que você gostou! Ensine para a criançada sim, pois elas fazem toda diferença hoje nos costumes de uma casa. Vejo pela minha sobrinha que uma vez me viu lavando louça e disse: "Tia, fecha a torneira, você vai acabar com a água do planeta!"
    Imagina... não deixo mais torneira nenhuma aberta, quer seja lavando louça, escovando os dentes, enfim, lembro sempre do apelo dela.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Aí filha, temos que fazer a nossa parte. Seu pai estava lembrando que quando o seu avô era feirante eles faziam
    estes saquinhos de jornal porque ainda não existiam os de
    plástico. E eu também me lembro que quando ia ao super-mercado
    com minha mãe, trazíamos as compras em sacos de papel. Bons
    tempos aqueles né?
    bjs

    ResponderExcluir