Páginas

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Quanto vale seu bem-estar?


Olá amigos (as),

Em uma das noites passadas, já deitada, lembrei de duas situações que me fizeram rir sozinha.

A primeira um conversa com minha sobrinha de cinco anos, que falou toda empolgada:
- Tia, estamos com um novo projeto na escola!
- Ah é Sá, que projeto?
- O projeto da vacina.
- Que legal!
- Vai ter até passeio!
- Que bacana Sá, vocês vão ver o Zé Gotinha?
Nessa hora, ela fechou a cara, virou para minha cunhada e disse:
- Eu não vou ao médico :l
Acho que acabei com o super projeto dela...

A segunda situação foi uma conversa em família, estávamos faland o sobre memória, esquecer das coisas, até que minha avó falou:


- Eu faço tratamento porque eu esqueço de algumas coisas
Eu perguntei:
- Vó, você toma remédio para memória?
- É, quando eu não esqueço eu tomo.
- kkkkkkk

Bem, enfim, me vi rindo sozinha, se alguém entrasse no quarto certamente iria achar que estou ficando louca, aí percebi como é boa a sensação de rir, uma sensação de leveza e bem-estar.

É comprovado que bom humor e otimismo vacinam nosso corpo contra todo tipo de doença. O funcionamento do corpo melhora e várias dores diminuem visivelmente.

Quem sorri estimula o cérebro a liberar endorfina e serotonina — substâncias responsáveis pela sensação de prazer e felicidade. Essas substâncias proporcionam uma sensação de leveza e bem-estar, além de ativarem o sistema imunológico. Essa imunização ajuda a prevenir, principalmente, doenças ocasionadas por elevado grau de estresse.

O sorriso combate a depressão e o estresse, melhora a digestão, desintoxica o organismo, espanta a dor e até deixa a pele mais bonita. Além disso, se você está sempre sorrindo, as pessoas irão querer sempre ficar perto de você e sua convivência social será muito favorecida.

Sorrir é um remédio sem efeitos colaterais; não precisa de prescrição e é de graça. Por isso, pare de franzir a testa e solte uma boa gargalhada sempre que possível que os benefícios serão visíveis.

Fonte:  Melissa Conti e Site Beleza e Saúde 

Nenhum comentário:

Postar um comentário