Páginas

domingo, 5 de agosto de 2012

Falta de tempo? Organize-se!


Na correria do dia a dia sempre reclamamos da falta de tempo, não é mesmo? Quem não gostaria que o dia tivesse 30 horas como o Itaú-Unibanco? Uma das soluções que encontrei foi fazer da organização uma aliada para ganhar esse acréscimo tão desejado.
Há alguns anos, interessei-me e comecei a estudar sobre a profissão de Personal Organizer, pessoas especializadas em organização de casas, escritórios... enfim, ambientes que desejamos que, além de arrumados, sejam práticos para nosso dia a dia.
Em junho, resolvi fazer um curso para aprofundar sobre a profissão e me apaixonei ainda mais pelo trabalho de um Personal Organizer e, principalmente, pelos resultados alcançados.
Compartilho com vocês um ambiente real antes e depois do curso:

















O que mudou após a organização:
  • Visual clean: facilidade em visualizar o que há no armário; 
  • Menor gasto de dinheiro: facilidade para verificar o que é necessário ser reposto;
  • Otimização do tempo: facilidade em achar o que precisamos no armário;
  • Otimização do espaço: separando o que deveria permanecer na lavanderia, e, mudando de lugar o que não deveria estar lá;
  • Praticidade: A organização foi realizada de forma que os produtos mais utilizados ficassem mais acessíveis;
E então, gostaram do trabalho do Personal Organizer? É fantástico ou não é? Acompanhem os próximos posts, que darei mais dicas sobre essas facilidades que nos ajudam a ganhar: espaço, tempo e dinheiro.
Melissa Conti

2 comentários:

  1. Me!
    Adorei! Sempre gostei dessa área de organização tb. Vc já viu o site da Martha Stewart? Lá tem dicas ótimas para organização de casa.
    E que venham mais posts! Estou acompanhando! :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Jú querida, que bacana saber que você também acompanha o blog! Eu não conheço o site que você indicou mas estou indo correndo conhecer, fiquei curiosa.
    Continue acompanhando e se você tiver dicas pode mandar também para tornarmos nosso dia a dia mais prático! Bjs

    ResponderExcluir